S e p a r a r  o  t r i g o  d o  j o i o
     

  
Livraria | Software Finbolsa | Slide show Finbolsa | MetaStock 11 | Cotações por Email

Mapa do site

Curso Online | Loja Finbolsa | Tour Histórico | Links | FAQ

< Homepage | Contactos

  
Painel de Empresa
O essencial para avaliar uma empresa
Tendências
Gráficos de curto e longo prazo de índices/acções
Navegação Histórica
Portugal desde 1983
Espanha desde 1986
Dow 30 desde 1900!
Cotações fim-de-dia
Para 10 mercados e índices
Masterlist essencial
PER, PCF, PBV, Div. Yield e outros rácios essenciais
Análises e Artigos
Análises por empresa
Análises desvinculadas
Artigos desvinculados
An. e Art. mais recentes

Balanços
Balanços e Dem. Res.
Dados Económico Fin.
Dados Trimestrais

Rácios
Económico Financeiros
Económico Bolsistas
Bolsistas

Tabelas Comparativas com exemplos
V.Nominal, NºAcções
Lucros Corrig. e Prev.
Res., C.Flow Operac.
Vendas, S.Líquida
Aut.Fin., Rent., Margem
Lucro/Ac, Div/Ac, Prod.
C.B., E.V., EV/EBITDA
High, Low, YtoDate
Volati., Beta, Intraday

  
Participe na Competição Global!
  
  
Finbolsa 4.2 p/ Windows
Invista com o Finbolsa, uma aplicação informática de apoio ao investimento no mercado de acções nas ópticas da Análise Fundamental e da Análise Técnica. Finbolsa administra uma Base de Dados contendo Cotações, Volumes, Dados de Balanço e Análises Complementares sobre todas as empresas cotadas na Bolsa de Lisboa.

  
Clique aqui p/ download duma apresentação visual do Finbolsa (798 Kb)
 
Imagens do programa Os Indicadores calculados por Finbolsa
Análises Complementares de Empresa
presentes em Finbolsa
Porquê a Análise Fundamental
Canal Finbolsa: um conceito inovador
de actualização de dados
A Plataforma Finbolsa
  

A versão de Finbolsa 4.2 para Windows é incomparavelmente mais completa do que a anterior (a qual, mesmo assim, foi um sucesso comercial).

O programa Finbolsa versão 2.2 foi um sucesso no nosso mercado, mas tinha alguns problemas. Embora inteiramente compatível com o ano 2000, não o era com a introdução do Euro, e não aproveitava as facilidades do Windows. A compatibilidade de Finbolsa com o ano 2000 merece um elogio (modéstia à parte) dada a falta de escrúpulos de milhares de programadores e fornecedores de software por esse mundo fora que fizeram programas a poucos anos de distância de 2000 não compatíveis, com o intuito de ganhar mais com a substituição.

Eis algumas das muitas vantagens do novo Finbolsa 4.2 para Windows:

Aproveita todas as facilidades deste sistema operativo, incluindo o processamento a 32 bits (muito mais rápido e fiável que os programas em DOS) e a habitual interface Windows.

Tem muito mais facilidades de Análise Técnica (incluindo o cálculo de Médias Móveis, MACD, RSI, Estocástico, e outros indicadores), define grupos de empresas, acompanha não apenas acções, mas outros valores cotados (securities), tais como índices bolsistas, futuros, matérias primas, etc.

Traz uma base de dados de cotações muito completa, incluindo acções portuguesas desde 1983 (todas!), acções espanholas desde 1986, índices internacionais (um conjunto espectacular de mais de 60 índices, uns nacionais outros sectoriais; o Dow 30 vem desde 1900!), índices da BVLP, futuros da BVLP, acções americanas (do Dow 30 e do Nasdaq 100).

Inclui um conceito radicalmente novo no software de investimento: o Canal Finbolsa, um fluxo constante e electrónico de dados diversos para o seu computador; veja mais abaixo!

Para os mercados português e espanhol, mostra os balanços e demonstrações de resultados das empresas, bem como dos dados económico-financeiros calculados a partir deles. Os balanços e demonstrações de resultados podem ser visualizados num formato standard. Podem ser actualizados electronicamente.

Importação automática e electrónica de splits de aumentos de capital!

Tem muitos mais rácios e indicadores fundamentais do que a versão 2.2.

Permite a criação de portfólios de valores cotados, com acompanhamento das suas performances relativas (por exemplo, portfólios com a sua carteira pessoal, com um sector de actividade, com as empresas de um grupo económico...).

Permite pesquisas históricas fáceis: por exemplo, ver o impacto que as batalhas da 2ª Guerra Mundial tiveram no Dow Jones (Pearl Harbour, Normandia, Hiroshima, etc). Além disso permite pesquisas especializadas: por exemplo, dividir o tempo histórico em períodos de 3 meses, ordenar, no fim de cada período, as empresas por ordem decrescente ou crescente de um certo rácio (por exemplo, PER), definir ainda outros critérios de selecção, e comparar, no período seguinte, as performances relativas de um portfólio formado pelas empresas assim seleccionadas e o índice do mercado.

É inteiramente compatível com o ano 2000 e o euro (incluindo conversões euros / escudos para tudo, desde cotações, gráficos, a dados de balanço e indicadores, etc). Guarda as cotações de uma forma naturalista (abordagem naturalista de cotações), isto é, com os valores reais (ao contrário do MetaStock que, no caso de split, multiplica as cotações passadas por um factor), e na moeda real em que as cotações ocorreram (o que significa que Finbolsa é uma aplicação multi-moeda).

O interface é integralmente em português, com instruções em português.

Tem ajuda disponível sobre o uso do programa e significado dos indicadores.

Tem suporte para índices da BVLP sectoriais e índices internacionais, cotações de acções de quaisquer mercados. Actualiza as cotações a partir de ficheiros ASCII no mesmo formato que os usados para actualização do MetaStock ou de uma forma automática através da Web.

Permite ter uma grande quantidade de janelas abertas, cada uma com um estudo. É compatível Office, ou seja, tem uma interface com o utilizador semelhante às aplicações Office (menus e botões parecidos com o Office e intuitivos). Tem capacidades OLE - Object Linking and Embedding, para que os gráficos e listas do programa sejam facilmente exportados para outras aplicações. Permite outputs de todos os tipos para a impressora (gráficos, listas masterlist, listas de valores, análises, artigos, em vários tamanhos).

Define um sistema de layouts que abrem várias janelas ao mesmo tempo no écran: por exemplo, uma com uma lista de todas as empresas e indicadores fundamentais (PER, valor contabilístico, dividend yield, etc), outra com um gráfico de cotações outra com o MACD, RSI e Estocástico, outra com um gráfico de barras dos balanços…

Dispõe de um sistema integrado de gestão de documentos que armazena artigos, análises genéricas ou análises fundamentais de empresas editadas por empresas credenciadas ou por analistas independentes, com suporte para documentos no formato PDF (do Acrobat Reader). Estas análises são-lhe enviadas diariamente se assim o desejar.

E tem muitas outras facilidades. É, a todos os níveis, incomparavelmente mais completo, rápido, fácil de usar e estético do que a versão anterior e acrescenta muito valor ao próprio MetaStock. Finbolsa e MetaStock são altamente e harmoniosamente complementares.

Algumas razões para escolher Finbolsa

Adaptação ao caso português - Finbolsa foi inteiramente desenvolvido em Portugal, por técnicos portugueses. Todos os menus do programa, textos de ajuda, manual de utilização, etc, estão escritos em português. Os indicadores calculados por Finbolsa são os mais adequados para o mercado nacional.

Base de Dados única - Além da própria Bolsa e de alguns investidores institucionais, muito poucas ou nenhumas pessoas disporão em Portugal de uma Base de Dados tão vasta, completa e actualizada como o Finbolsa. O acesso ilimitado a uma Base de Dados potente como esta constitui uma vantagem decisiva no competitivo ambiente da Bolsa de hoje.

Análise Fundamental - Numa época em que o destino das empresas portuguesas vai ser certamente muito diversificado, com algumas empresas que certamente vão desenvolver-se e crescer muito e outras para as quais o futuro é difícil e incerto, a melhor estratégia para investir passa por separar bem o trigo do joio. Finbolsa proporciona o cálculo automático dos indicadores fundamentais utilizados pelos grandes investidores institucionais em todo o Mundo para baterem sistematicamente o mercado.

Facilidade de utilização e ergonomia - Todos os dados são acessíveis de um modo fácil e rápido, bastando o clique num botão para mudar de uma empresa a outra ou passar a visualizar os dados de um ano antigo. São possíveis todo o tipo de gráficos e listagens quer no écran quer na impressora. Em todos os menus está disponível uma ajuda on-line. 

Canal Finbolsa - O Canal Finbolsa é um serviço especial da Finbolsa.com que alimenta diariamente a Base de Dados do seu Finbolsa não apenas com cotações, mas também com balanços e demonstrações de resultados (os novos que vão aparecendo), análises fundamentais, artigos (em texto ou PDF), splits de aumentos de capital ou outros!! Facilita muito a vida a quem quer ter tudo disponível sem grande trabalho. O preço do serviço Canal Finbolsa é muito acessível. Em resumo, recebendo um único e-mail diário (que também conterá as actualizações para o MetaStock), você actualiza as cotações no seu MetaStock e Finbolsa e os balanços, splits e análises no Finbolsa! 

 

  
  
Loja Finbolsa

 
 Software:

 Finbolsa 4.2
 MetaStock 11.0

 Livraria:

 Livros em inglês
 Livros em port.
 Livros em espanhol

 Data services:

 Cotações por email
 Bases de dados
 Canal Finbolsa

 Ver preços