S e p a r a r  o  t r i g o  d o  j o i o
     

  
Livraria | Software Finbolsa | Slide show Finbolsa | MetaStock 11 | Cotações por Email

Mapa do site

Curso Online | Loja Finbolsa | Tour Histórico | Links | FAQ

< Homepage | Contactos

  
Painel de Empresa
O essencial para avaliar uma empresa
Tendências
Gráficos de curto e longo prazo de índices/acções
Navegação Histórica
Portugal desde 1983
Espanha desde 1986
Dow 30 desde 1900!
Cotações fim-de-dia
Para 10 mercados e índices
Masterlist essencial
PER, PCF, PBV, Div. Yield e outros rácios essenciais
Análises e Artigos
Análises por empresa
Análises desvinculadas
Artigos desvinculados
An. e Art. mais recentes

Balanços
Balanços e Dem. Res.
Dados Económico Fin.
Dados Trimestrais

Rácios
Económico Financeiros
Económico Bolsistas
Bolsistas

Tabelas Comparativas com exemplos
V.Nominal, NºAcções
Lucros Corrig. e Prev.
Res., C.Flow Operac.
Vendas, S.Líquida
Aut.Fin., Rent., Margem
Lucro/Ac, Div/Ac, Prod.
C.B., E.V., EV/EBITDA
High, Low, YtoDate
Volati., Beta, Intraday

  
Participe na Competição Global!
  
  
FAQ - Questões frequentes

 

Como posso contactar a Finbolsa.com?

Clique aqui para obter os nossos contactos por telefone, email ou correio.


Posso comprar o MetaStock directamente na Equis?

Se contactar directamente a Equis, eles encaminhá-lo-ão para um dealer. De qualquer forma, não compensaria comprar directamente na Equis ou noutra empresa estrangeira, uma vez que o preço por nós praticado, é inferior ao que teria se tivesse que incorrer nos custos de mandar vir de fora (shiping de 30-40 dólares, o preço do produto, custos alfandegários e IVA).


Como posso encomendar o MetaStock?

Simplesmente contactando a nossa empresa, por email ou telefone.


Tenho uma versão antiga; posso adquirir um upgrade? 

Sim, se estiver registado legalmente como um cliente, não, se a sua versão não for legalizada. Deverá estar registado legalmente se, no momento em que comprou, tiver enviado a carta com os seus dados para a Equis. Se tem dúvidas sobre o seu registo, contacte-nos, diga-nos o seu nome e morada e nós obteremos essa informação.

Para encomendar o upgrade, contacte-nos também. Os prazos de entrega dos upgrades são os mesmos, os preços são mais baixos que para uma versão completa.


Como é entregue o MetaStock, Finbolsa e a Base de Dados MetaStock?

O MetaStock vem num pacote especial que lhe podemos entregar pessoalmente, se estiver em Lisboa, em local a combinar. Se não estiver em Lisboa enviamos o pacote à cobrança. A Base de Dados MetaStock vem em disquetes que também lhe poderemos entregar pessoalmente ou enviar à cobrança. O Finbolsa vem em CD-Rom, também entregue pessoalmente ou à cobrança. Se adquirir o MetaStock juntamente com a sua Base de Dados, as disquetes irão dentro do pacote do MetaStock.


 Qual o prazo de entrega do MetaStock? 

Depende. Se ainda possuirmos unidades em stock é rápido. Entregamos-lhe imediatamente ou, quando muito, haverá uma demora de 2 a 3 dias de envio pelo correio. Se não tivermos unidades em stock, teremos que as mandar vir dos Estados Unidos. Esse processo demora cerca de 10 dias, pelo que você deverá receber o seu MetaStock em 12 dias.


Como posso esclarecer dúvidas técnicas? 

Se assinar o Serviço de Cotações por e-mail da Finbolsa.com, terá direito a esclarecimento de dúvidas por e-mail. Dar-lhe-emos, além disso, todo o apoio necessário àcerca da instalação e actualização da sua Base de Dados ou da instalação do MetaStock. O apoio pode também ser por telefone, passo a passo, para os clientes com dificuldades no uso da informática em geral, mesmo aos fins de semana.


Como efectuo os meus pagamentos? 

Depois de ser cliente da Finbolsa.com, nós cultivamos uma relação informal. Poderá creditar a nossa conta bancária com uma transferência, pagar em dinheiro no caso de nos encontrarmos ou, aquilo que a maioria dos meus clientes faz, escrever um cheque à ordem de João Dinis de Sousa e enviar para a nossa morada (veja a morada na página de contactos).

No caso de o pagamento corresponder a um envio à cobrança, pagará ao carteiro, em dinheiro ou cheque, no acto da entrega.


Posso usar o MetaStock com uma base de dados Excel? 

Boa pergunta. É muito difícil, trabalhoso e irregular para bases de dados grandes. O MetaStock tem compatibilidade OLE, o que significa que importa dados do Word, Excel, etc. Isso funciona bem para pequenas quantidades de dados (por exemplo, cotações de uma empresa durante um mês) mas mal para bases de dados completas (todas as empresas, durante muitos anos).

Além disso, uma base de dados Excel tem sempre o problema da actualização diária. Se o cliente quiser fazer isso por si, e tiver os conhecimentos de informática necessários, poderá fazê-lo, mas terá que resolver problemas técnicos como o surgimento de novas empresas, os aumentos de capital de empresas e a manutenção do sistema em si.

O nosso conselho vai no sentido de comprar antes a Base de Dados fornecida pela Finbolsa.com. A sua actualização diária é simples, directa e infalível, não lhe dá trabalho e o preço é bastante acessível.


Posso actualizar a minha Base de Dados MetaStock manualmente? 

Pode, claro. Para isso utilize o programa Downloader que vem incorporado no Metastock. Os dados são entrados num ambiente celular, semelhante ao Excel. No entanto, esta opção é muito trabalhosa - para actualizar todas as empresas necessita de um trabalho de meia-hora por dia, no mínimo. Além disso donde vai extrair os dados? De um jornal? Nesse caso terá que o comprar logo de manhã às 8 horas, introduzir os dados à pressa e ficar com escassos minutos para analisar o mercado e dar as suas ordens para a Bolsa antes da abertura. É uma actividade frenética, arriscada e pouco compensadora.

Se, para obviar a esta dificuldade, introduzir as cotações durante o dia ou à noite, a partir de um jornal comprado no dia, as cotações introduzidas terão um atraso de 1 dia, totalmente impensável para quem quer reagir a tempo dando ordens para o mercado. Por todas estas razões, não lhe recomendo a actualização manual.


Como actualizar a minha Base de Dados MetaStock diariamente?

A Finbolsa.com tem um Serviço de Cotações por email que lhe fornece os dados em formatos exclusivamente apropriados para os programas MetaStock e Finbolsa, numa base diária, e num horário que lhe deixa muito tempo para analisar o mercado Veja aqui mais pormenores.


Há outros serviços de cotações para além do da Finbolsa.com?

Há, de facto, alguns, e até mais baratos do que o nosso, mas raramente são fiáveis. O serviço da Finbolsa.com permite-lhe substituição gratuita da base de dados, fornece-lhe a base de dados mais completa e com mais antiguidade do mercado, permite-lhe esclarecer dúvidas por telefone ou email 7 dias por semana, e informa-o sobre os splits e admissões de novas empresas na Bolsa, ajudando-o a manter a sua base de dados impecável. Além disso nunca falha um dia. Nos últimos 6 anos, o nosso Serviço de Cotações falhou, quando muito, uma vez, em vários milhares de sessões de Bolsa.

Os muitos clientes satisfeitos com o Serviço de Cotações da Finbolsa.com, espalhados por todo o país, incluindo ilhas, incluindo alguns institucionais, são testemunha do elevado nível de assistência técnica por nós praticado. Muitas vezes vamos a casa ou ao escritório dos clientes. Cultivamos uma relação informal e amiga. Nunca deixámos de resolver um problema técnico de um cliente.

O preço do nosso Serviço de Cotações, 4000$ por mês, é apenas o necessário para podermos manter esse elevado nível de serviço. Repare que, se você possuir uma carteira de títulos de 10 000 contos e transaccionar frequentemente, provavelmente pagará comissões de corretagem de 20 vezes ou mais esse valor por mês. Por isso, pagar mais 4000$ para ter a certeza de que recebe sempre a sua informação atempadamente, e tendo em conta que a falta de informação pode sair cara na Bolsa, é uma medida inteligente de conservação do património, não uma despesa supérflua. 

Clique aqui para obter mais detalhes sobre o nosso Serviço de Cotações.


Quais as vantagens do programa Finbolsa?

Finbolsa é fortemente complementar do MetaStock, pois aposta na Análise Fundamental. Se você comprar Finbolsa poderá aceder a uma base de dados de cotações mais antiga do que a do MetaStock, ver os balanços e as demonstrações de resultados das empresas (portuguesas e espanholas), ver os rácios fundamentais (bem calculados em função dos dados de balanço, das mais recentes cotações e tendo em conta os splits; infelizmente, na maioria dos sites e jornais de informação económica, estes rácios são calculados com erros). Poderá fazer pesquisas históricas sobre acções e índices internacioanais muito facilitadas. Poderá receber análises fundamentais específicas sobre as empresas feitas por entidades credenciadas, e artigos sobre a Bolsa. Poderá ver todo o tipo de gráficos e aplicar alguma Análise Técnica (embora as capacidades de AT de Finbolsa sejam simplificadas, poderá ver gráficos com Médias Móveis, MACD, RSI, SO e OBV, todos parametrizáveis).

Poderá, além disso, actualizar todo este manancial de informação através do nosso serviço Canal Finbolsa, um conceito inovador que põe tudo no seu computador, cotações, balanços, análises, artigos e splits, sem ter que se preocupar com nenhuns detalhes, conversões, classificações, hierarquizações, etc. Finbolsa trata disso por si.

O programa é altamente ergonómico, fácil de usar, escrito em português, com gráficos e listas ricas em cores, permite impressões de tudo, permite exportações via OLE para outras aplicações como o Word, o que o torna útil para desktop publishing, e lida com ficheiros PDF (Acrobat).

Veja as nossas páginas de apresentação do programa Finbolsa.


Se comprar o Finbolsa tenho que assinar o Canal Finbolsa?

Não, embora o Canal Finbolsa facilite muito a actualização. Se estiver interessado em apenas cotações diárias e balanços uma a duas vezes por ano, tem outras opções de actualização. Veja o tópico seguinte.


Que outros métodos de actualização há para o Finbolsa?

Você pode adquirir o Finbolsa e actualizá-lo mesmo que não assine o Canal Finbolsa. Há várias hipóteses, consoante o tipo de dados que desejar ter sempre actualizados.

A) Se desejar apenas cotações e quantidades pode assinar ou o Serviço de Cotações da Finbolsa.com, recebendo diariamente os mesmos ficheiros ASCII que servem para actualizar o MetaStock. Pode também assinar um outro serviço de cotações de outra empresa. O seu Finbolsa está preparado para actualizar as cotações através desses mesmos ficheiros ASCII. Se escolher o Serviço de Cotações da Finbolsa.com receberá também informação sobre splits e novas admissões, mas terá que introduzir esses dados à mão. Se escolher outro serviço de cotações, é provável que ele não inclua informação sobre splits e admissões; nesse caso terá que pesquisar esses dados na Web ou nos jornais.

B) Para os balanços e demonstrações de resultados, o método de actualização mais adequado é o Canal Finbolsa. Mas, se não desejar assiná-lo, poderá adquirir à Finbolsa.com uma actualização isolada para os balanços anuais, uma ou duas vezes no ano. Um ficheiro ser-lhe-á então enviado com os novos balanços. Poderá sempre consultar os balanços e demonstrações de resultados gratuitamente no nosso website.

C) Para as análises fundamentais e artigos, em texto ou PDF, o único método de actualização disponível é o Canal Finbolsa. Porém, poderá lê-los gratuitamente no nosso website.

Com o Canal Finbolsa, porém, tudo será mais prático. Terá tudo no seu computador e na sua base de dados, todos os dias, cotações, balanços, demonstrações de resultados, splits, admissões, análises e artigos, sem nenhum trabalho de recolha, conversão, etc.


Posso anunciar no site Finbolsa.com?

Sim, pode. Os anúncios no nosso site são administrados por uma empresa especializada em web-marketing, que faz também a sua auditoria e monitorização. Para anunciar deverá contratar com esta empresa as campanhas desejadas. Para um primeiro contacto informal, escreva-nos um email para web.finbolsa@oninet.pt.

 

 

  
Loja Finbolsa

 
 Software:

 Finbolsa 4.2
 MetaStock 11.0

 Livraria:

 Livros em inglês
 Livros em port.
 Livros em espanhol

 Data services:

 Cotações por email
 Bases de dados
 Canal Finbolsa

 Ver preços