S e p a r a r  o  t r i g o  d o  j o i o
     

  
Livraria | Software Finbolsa | Slide show Finbolsa | MetaStock 11 | Cotações por Email

Mapa do site

Curso Online | Loja Finbolsa | Tour Histórico | Links | FAQ

< Homepage | Contactos

  
Painel de Empresa
O essencial para avaliar uma empresa
Tendências
Gráficos de curto e longo prazo de índices/acções
Navegação Histórica
Portugal desde 1983
Espanha desde 1986
Dow 30 desde 1900!
Cotações fim-de-dia
Para 10 mercados e índices
Masterlist essencial
PER, PCF, PBV, Div. Yield e outros rácios essenciais
Análises e Artigos
Análises por empresa
Análises desvinculadas
Artigos desvinculados
An. e Art. mais recentes

Balanços
Balanços e Dem. Res.
Dados Económico Fin.
Dados Trimestrais

Rácios
Económico Financeiros
Económico Bolsistas
Bolsistas

Tabelas Comparativas com exemplos
V.Nominal, NºAcções
Lucros Corrig. e Prev.
Res., C.Flow Operac.
Vendas, S.Líquida
Aut.Fin., Rent., Margem
Lucro/Ac, Div/Ac, Prod.
C.B., E.V., EV/EBITDA
High, Low, YtoDate
Volati., Beta, Intraday

  
Participe na Competição Global!
  
  
FINBOLSA 4.2 PARA WINDOWS 98/2000/ME/XP
Outros Produtos: Serviço de Cotações | MetaStock | Finbolsa | Base de Dados Acções/Índices
  
Plataforma Finbolsa 4.2 Consultar a Tabela de Preços b_linha.gif (815 bytes) Encomendar o Finbolsa 4.2
  
Subjacente a todos os produtos e serviços administrados pela Finbolsa.com está a Plataforma Finbolsa - uma poderosa package de software que gere todos os tipos de dados manuseados, cotações dos vários mercados, dados de balanços e demonstrações de resultados, análises, artigos, informação sobre splits, dados previsionais sobre as empresas e muitos outros. A Plataforma Finbolsa trabalha no sistema operativo Windows, está escrita na linguagem de programação Visual C++ e trata e armazena milhares de ficheiros em diferentes formatos: ASCII, PDF (do Acrobat Reader), ficheiros binários em formatos nativos de Finbolsa... 

A Plataforma Finbolsa destina-se a trabalhar apenas no interior da Finbolsa.com. No entanto, a package do software Finbolsa compreende mais do que a Plataforma Finbolsa. Compreende o programa Finbolsa Cliente (o programa que permite visualizar gráficos, listas e análises dos dados, que é instalado no computador de cada cliente e que pode ser seu), applets Java para o site Web da Finbolsa.com (estes applets Java são responsáveis pelos gráficos que você pode ver neste site), páginas ASP do presente site e ainda software dito de "Workstation" que serve para os operadores da Finbolsa.com introduzirem os dados na Base de Dados. 

Toda esta estrutura hierárquica está esquematizada no diagrama seguinte (veja explicações mais detalhadas abaixo):

Estrutura da Plataforma Finbolsa

 

Explicação: Instituições Analistas credenciadas e analistas independentes efectuam as suas análises, fundamentais, técnicas, genéricas, ou escrevem os seus artigos. Esses trabalhos, ou são de acesso livre, ou há um acordo com a Finbolsa.com, para esta os armazenar. Os operadores da Finbolsa.com introduzem estas análises e artigos na Plataforma através do software auxiliar da Workstation. Estes operadores também recolhem balanços, demonstrações de resultados (das empresas cotadas na Bolsa) ou dados previsionais (das instituições analistas). As várias workstations convertem estes dados para os formatos geridos pela Plataforma Finbolsa e armazenam-nos na base de dados. Um programa central da Plataforma, designado por Finbolsa Master faz a completa integração desses dados. Finbolsa Master também recebe a informação das cotações bolsistas end-of-day de fontes fiáveis e, com todo este manancial de informação, gera periodicamente milhares de ficheiros auxiliares.

Estes são utilizados para quatro fins diferentes: 1) Alimentação do Canal Finbolsa, um fluxo constante de cotações e outros dados da Finbolsa.com para os clientes que subscreveram esse serviço e possuem o programa Finbolsa Cliente (clique aqui para conhecer em pormenor o Canal Finbolsa); 2) Um serviço de cotações electrónico destinado aos clientes que usam o software MetaStock e outros de análise técnica; 3) Actualização permanente com os últimos dados de cotações, rácios fundamentais, balanços, splits, etc, do website da Finbolsa.com; 4) Cumprimento de parcerias entre a Finbolsa.com e outras empresas, que incluam o fornecimento dos dados e rácios deles dependentes.

Você poderá tornar-se um parceiro da Finbolsa.com em várias destas etapas: como fornecedor de artigos ou análises fundamentais para a Plataforma Finbolsa ou como receptor dos ficheiros de dados que são produzidos pela Plataforma. Se deseja discutir uma dessas possibilidades, escreva-nos um email.

Voltar à página de apresentação do Finbolsa